Conheça 6 tendências de marketing digital para o setor de turismo

A tecnologia invadiu quase todos os ramos de mercado. Nesse contexto, o marketing digital para turismo vem se destacando bastante, ganhando seu espaço e importância nas empresas que atuam nesse setor.

Ter uma presença online nunca foi tão importante e a tendência é que essa necessidade aumente com o passar dos anos. No artigo de hoje, apresentaremos 6 elementos do marketing digital que estão ganhando força nesse setor. Acompanhe!

1. Chatbots inteligentes

Os chatbots são ferramentas de contato online automatizadas. Basicamente, são robôs que fazem a comunicação com o cliente mediante determinados comandos que ele realizar. Dessa forma, você pode incluir alguns atendimentos básicos que não necessitam da presença de uma pessoa.

Eles ainda podem oferecer a opção de direcionar o atendimento para um colaborador, caso a questão a ser solucionada dependa da interferência humana.

2. Inboud Marketing

O Inboud Marketing é uma estratégia de divulgação que visa à atração do cliente e à sua “educação”, preparando-o para o momento ideal da compra. Geralmente, isso é feito por meio de blogs de conteúdo, vídeos e postagens em redes sociais.

3. Mídias sociais

As mídias sociais, como Facebook e Instagram, são velhas conhecidas de todos nós, entretanto, elas também são ferramentas de marketing digital poderosíssimas. Com elas, é possível se relacionar com seus consumidores e criar canais de comunicação, como grupos e páginas específicas.

Além disso, é possível utilizar ferramentas poderosas de anúncios que levam suas mensagens para pessoas que estão em locais escolhidos por você, aumentando ainda mais o alcance de suas estratégias de marketing.

4. Realidade virtual

A realidade virtual também pode ser utilizada para as empresas de turismo, como ferramenta de marketing. Você pode criar páginas mostrando o quarto do hotel, suas facilidades, a sala de conferências, locais de festas, entre outros.

Você também pode mostrar imagens em 360 graus dos pontos turísticos mais visitados de determinados locais, dando a liberdade para que o cliente possa explorar o lugar.

5. Transmissões ao vivo

As lives são as queridinhas do público atualmente. Nada tem mais poder de atração que um vídeo explicativo, uma dica ou orientação feita ao vivo. Isso proporciona um grau de proximidade absurdo, o que deixa a pessoa mais preparada para o momento da compra.

Esse tipo de estratégia de marketing digital para turismo demonstra que, “por trás da tela do computador”, existem pessoas reais, atentas e preocupadas com a qualidade no atendimento e a prestação de serviços.

6. Estratégias para atendimento móbile

Não demorou muito para que as ferramentas de marketing digital alcançassem os dispositivos móveis, como celulares e tablets. Portanto, a empresa que não atentar a isso pode perder uma grande fatia do mercado.

Portanto, é fundamental que você também disponibilize as mesmas vantagens, benefícios, atendimento e outras questões, adaptadas para os dispositivos móveis. Portanto, os seus sites precisam estar adequados a esse tipo de plataforma.

Por fim, ao aplicar as estratégias de marketing digital para turismo, a gestão se beneficiará de uma maior mensuração e segmentação de públicos para centrar as suas estratégias de publicidade e divulgações, gastando menos tempo e dinheiro com essas questões.

Gostou do artigo de hoje? Tem alguma dúvida ou algo a contribuir com este post? Então, deixe um comentário logo abaixo. A sua opinião é muito importante para nós!

Assine nossa
Newsletter