USE o PMS Hoteleiro para potencializar sua gestão

PMS (Property Management System) é um software de gerenciamento hoteleiro focado em facilitar procedimentos administrativos, de inventário, ocupação e tarifas.

O sistema mantém registros de clientes, permite controle de custos, promoções, contratos, e possibilita consultas de disponibilidade. Ele ainda dispõe de relatórios precisos para análise de situação e desempenho do hotel.

A seguir, algumas dicas de como potencializar a gestão de sua propriedade e utilizar da melhor forma a ferramenta do PMS.

1. Integração com vendas online

É preciso garantir que o PMS hoteleiro ofereça a funcionalidade de integração com seu CRS (Central Reservations System). Isto é, a integração com os canais de venda permite a alteração de variáveis em apenas um local. O que a torna fundamental para evitar retrabalhos e erros manuais. 

Dessa forma, o PMS hoteleiro recebe instantaneamente as reservas de todos os canais online e off-line. Evitando falhas na gestão e garantindo agilidade na atualização de tarifas.

Além de ser um sistema de operações de negócios que permite aos gestores de hotéis proporcionar uma experiência incrível ao hóspede. Grande parte dos PMSs disponíveis no mercado possuem interface descomplicada e intuitiva, com gráficos e ícones simples de serem compreendidos.

2. Interface de fácil entendimento

Através de uma plataforma que acelera e automatiza processos, o PMS deixa a gestão hoteleira mais simples e precisa.

Uma ferramenta intuitiva e que não imponha obstáculos — por menores que sejam — favorece o encontro e registro de informações de forma prática. Dessa maneira, o PMS Hoteleiro vira um aliado da equipe.

Sendo assim, não há motivos para manter diversas planilhas off-line. Elas correm o risco de perder os dados ou ainda prolongar a tomada de decisão.

3. Disponibilidade do sistema de PMS para hotelaria

Garanta que o PMS Hoteleiro escolhido seja confiável do ponto de vista técnico. Falhas, inconsistências e intermitências no sistema impactam diretamente a experiência do hóspede e sua percepção de qualidade do hotel.

Perdas operacionais pontuais poderão comprometer a qualidade no atendimento e no funcionamento do hotel. Ou seja, o trabalho necessário, mesmo com a implementação do PMS possivelmente será maior do que o esperado.

4. Acesso a relatórios estratégicos: Ganho de Controle

Basicamente, um hotel contrata um software de gestão para atender duas necessidades básicas:



Afinal, com relatórios trazendo dados e informações úteis, o gestor pode pensar melhores estratégias de mercado.

Outro aspecto interessante do PMS hoteleiro é a capacidade de centralizar informações sobre os hóspedes, reservas e valores das diárias em um mesmo local.

Essa ferramenta garante controle sobre a maioria dos processos de um hotel. Dentre eles:

5. Sistema moderno: Eficiência e agilidade na gestão do hotel

É necessário garantir que a ferramenta em questão ofereça soluções práticas e tecnológicas. Também atualizações que não o deixem ultrapassado.

Pesquise a fundo as funcionalidades do PMS Hoteleiro. Verifique quais integrações ele oferece. E claro, analise e compare a necessidade real do seu hotel com os benefícios oferecidos pelos PMS’s disponíveis no mercado.

Com todo esse controle, otimização de recursos e facilidades torna-se mais fácil conseguir maior eficiência e agilidade na gestão do hotel.

Assine nossa
Newsletter