Como o Business Intelligence ajuda a analisar os indicadores de performance do seu hotel?

Quer melhorar a rentabilidade do seu negócio em 2018? Então, está na hora de investir em Business Intelligence (BI) para melhorar a análise dos indicadores de performance do hotel. Afinal, já passou o tempo de basear decisões em achismos: é preciso saber explorar o volume e a qualidade de dados produzidos no ambiente digital. No post de hoje, veja como o BI pode ajudá-lo nisso. Preparado?

O que é BI?

Podemos dizer que os BI são soluções de última geração capazes de coletar, organizar, monitorar e analisar uma grande quantidade de dados para dar suporte à gestão de negócios. Assim, é possível gerir um negócio de maneira mais ágil e eficiente a partir de dashboards gráficos, relatórios e previsões obtidas de acordo com a sua necessidade.

Quais são os seus benefícios?

Dados confiáveis

Na definição do conceito de Big Data, costuma-se citar os seus 5Vs: volume, velocidade, variedade, veracidade e valor. Isso porque, diante da quantidade de dados disponíveis hoje, é fundamental tomar cuidado para não se perder em números que não são confiáveis. Preze para que todos eles sejam verdadeiros.

Agilidade na tomada de decisões estratégicas

É consenso geral que é preciso examinar os dados obtidos online e não apenas armazená-los, não é mesmo? No entanto, isso deve ser feito de maneira ágil para que os números possam ser convertidos em insights em tempo hábil para a tomada de decisões estratégicas.

Integração com outras ferramentas e canais

Um programa que possibilite a integração com outras ferramentas e canais como CRM (em inglês, Customer Relationship Management), site e perfis em mídias sociais contribui para o seu conhecimento da organização. Além disso, propicia uma maior estabilidade à administração.

Monitoramento da concorrência

A comparação entre o seu hotel e a concorrência também é bastante válida para avaliar a própria estratégia de precificação e, caso seja necessário, alterar o seu rumo. Quanto mais simplificada for essa tarefa, melhor para a sua equipe.

Gerenciamento de riscos

Com a análise detalhada de cada área da empresa, fica mais fácil descobrir e dimensionar com rapidez os gargalos de uma organização. Logo, você pode definir práticas seguras para evitar futuros prejuízos.

Como aplicá-lo em um hotel?

Com uma solução completa de distribuição, análise (BI) e marketing na nuvem para o seu hotel, você vai ter uma visão geral do negócio essencial para garantir ótimos resutlados. Já imaginou acessar um dashboard de produção com os indicadores de performance mais relevantes? Ou produzir um relatório customizado com base nos KPIs (em inglês, Key Performance Indicators) previamente definidos pela sua equipe? Tudo isso, é claro, em uma interface dinâmica e intuitiva. Diante dos avanços da tecnologia, faz muita diferença contar com uma ferramenta como essa para auxiliar a antecipação das tendências do mercado e, consequentemente, o desenvolvimento de estratégias mais assertivas. Se você leu até aqui, já sabe como o BI pode ser útil na análise dos indicadores de performance do hotel, certo? Então, não perca mais tempo e comece o Ano Novo investindo em inteligência de negócio! Gostou deste post sobre BI? Entre em contato conosco e agende agora mesmo uma demonstração da solução Omnibees!

Assine nossa
Newsletter