Para onde o brasileiro gosta de viajar? Conheça os 6 destinos nacionais mais visitados!

O Brasil é um país diverso, repleto de praias paradisíacas, recantos de natureza exuberante e, até mesmo, belíssimas cidades. Mas, dentre as tantas opções de destinos nacionais, o viajante brasileiro tem sim as suas preferências. Para quem trabalha na indústria hoteleira, é essencial conhecer as preferências do público, tanto para investir em divulgação como para fechar parcerias. Por isso, neste post apresentaremos os 6 lugares mais procurados para viagens no Brasil, a partir de dados recolhidos em divulgações da Trivago, e do site do Governo Federal. Confira!

1. Rio de Janeiro – RJ

Conhecido como “Cidade Maravilhosa”, o Rio de Janeiro ficou no topo dos lugares mais procurados pelos brasileiros no ano de 2016. A junção de belas praias, trilhas e pontos turísticos internacionalmente famosos faz da capital carioca um local repleto de atrativos ao viajante. Seja em visita ao Corcovado, pegando um bonde no Pão de Açúcar, caminhando no Aterro do Flamengo, pulando carnaval ou admirando a tradicional queima de fogos no ano novo na Praia de Copacabana, o Rio sempre encanta seus turistas.

2. Gramado – RS

Localizada na serra gaúcha, Gramado atrai muitos viajantes no período do inverno, mas a cidade oferece atrações durante todo o ano – o que favorece ao aumento da taxa de ocupação de seus hotéis –, como o famoso Natal Luz, o Festival de Cinema e a Páscoa em Gramado. Além disso, o local é o primeiro no país a abrir um parque de neve indoor, com aulas de esqui e atividades para toda a família.

3. São Paulo – SP

A cosmopolita capital paulistana, cidade mais populosa do Brasil, é bastante conhecida pelo seu turismo de negócios, já que abriga a sede de importantes empresas e recebe diversos congressos e eventos da área empresarial. Além disso, São Paulo também oferece ao visitante diversas atrações históricas, museus, bibliotecas, parques (como o Parque do Ibirapuera, um dos 10 maiores do mundo), ciclofaixas e uma grande variedade de bares e restaurantes.

4. Fortaleza – CE

A capital cearense é um dos destinos nacionais mais procurados pelos turistas, em especial por aqueles que buscam desbravar também os arredores da cidade, como Jericoacoara. Em Fortaleza é verão o ano inteiro, por isso é destino certo de viajantes que querem fugir do inverno e se deliciar com as belezas do nordeste. Um passeio indispensável é a ida ao parque aquático Beach Park.

5. Foz do Iguaçu – RS

A cidade é bastante procurada pelos amantes da natureza, interessados, principalmente, em conhecer o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as famosas Cataratas do Iguaçu. Outras atrações famosas no local são a Usina de Itaipu e o Parque das Aves.

6. Porto de Galinhas – PE

Porto de Galinhas, localizado no município de Ipojuca, no Pernambuco, ficou famoso por suas piscinas naturais e águas cristalinas. A praia de Muro Alto é visita obrigatória e os passeios mais buscados são os de jangada até os corais e de bugue para conhecer as praias e o centro. Por ser um país de proporções continentais, cada região do Brasil tem as suas particularidades e seus encantos. Não há uma preferência por cidades de praia ou campo, mas sim por destinos nacionais com diferentes atrativos e que possibilitam ao viajante experiências diversas. As regiões que apresentam um perfil de turismo mais sazonal podem ganhar o turista em outras épocas do ano a partir da promoção de eventos e festivais, por exemplo. Já em outros locais, o viajante pode ser atraído pelas paisagens paradisíacas, diversidade de atividades, pontos turísticos famosos, contato com a natureza, clima agradável durante o ano todo etc. E aí, gostou deste texto com os 6 destinos nacionais preferidos pelos viajantes brasileiros? Então aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais!

Assine nossa
Newsletter